Cursos, tutoriais e planilhas prontas

Quem foi o grande responsável e quando surgiu o Excel?

responsável
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Leia também...

O Excel foi desenvolvido pela Microsoft na década de 80, para substituir o Multiplan, software que perdia cada vez mais mercado para o Lotus 1 2 3, da IBM. Mas não foi Bill Gates quem desenvolveu o Excel, não. Então vem a grande pergunta: afinal, quem foi o grande responsável e quando surgiu o Excel?

Responsável pelo Excel

Quem desenvolveu esse software foi Dan Bricklin. Aliás, ele também foi o chefe de operações do projeto do Excel. Ele era conhecido como o ”pai das planilhas eletrônicas”. Foi ele também quem desenvolveu – anteriormente, o VisiCalc, para a Apple. Inclusive, foi esse programa que impulsionou ainda mais a Apple na época. No começo, diferente do que se pode acreditar, o Excel foi desenvolvido para Macintosh e não para Windows. O motivo para isso é que naquela época (meados da década de 80), os computadores da Apple eram a última palavra em tecnologia. Também eram os preferidos dos desenvolvedores.

A versão do Microsoft Excel para Windows surgiu apenas em 1987. Um ano depois, em 1988, o Excel já havia conquistado seu objetivo e ultrapassado o Lotus em volume de vendas. Cinco anos mais tarde, o software estabeleceu-se como o preferido da grande maioria dos usuários do mundo todo! Também foi nesse ano que o Excel começou a incluir o Visual Basic for Applications (VBA). Trata-se de uma linguagem de programação baseada no Visual Basic, definida pelo usuário por meio de macros.

Responsável por mudanças

O grande diferencial do Excel em relação à outros programas de sua categoria – tanto na época como ainda é hoje, é a flexibilidade apresentada pela formatação gráfica dos dados. Até a décima primeira versão (2007), o formato mudou e passou a ser .xlsx. Mas de lá para cá, o Excel passou por diversas mudanças!

Atualmente, saber trabalhar com Excel, de preferência de maneira mais aprofundada, é um grande diferencial na busca por uma boa vaga de emprego. Também pode ser determinante para qualquer profissional ganhar maior destaque no mercado de trabalho. Se você quer aprender mais sobre o Excel, suas funções, fórmulas, gráficos e muito mais, acompanhe os conteúdos aqui do blog! Nós te ensinamos tudo o que você precisa saber para se tornar um especialista em Excel!

Leia também...

Deixe um comentário ou uma dúvida

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Planilhas prontas

ANALISE

ANALISE é um sistema completo de análise econômico-financeira contábil e gerencial para empresas de todos os segmentos e portes que tenha uma contabilidade atualizada e fidedigna.

As análises são feitas através do correto preenchimento das informações advindas da contabilidade da sua empresa nas interfaces do sistema, basta preencher que o arquivo fará o cálculo dos principais indicadores econômicos financeiros pra você.

Tenha os números da sua empresa estruturados em telas dinâmicas de análise e potencialize o seu processo de tomada de decisões.

Saber mais »

Planilha de Controle Uber, Cabify & 99 Pop

Com a Planilha de Controle Uber, Cabify & 99 Pop você terá total controle de seus ganhos e gastos como motorista, sabendo de onde vem e para onde vai seu dinheiro.
Com esta planilha você terá em detalhes todo o fluxo de dinheiro que envolve seu trabalho como motorista, e poderá controlar melhor sua renda.

Saber mais »

Ajude o Função Excel a continuar te ajudando, faça um PIX!

Leia também...

Faça uma doação

Nos ajude a continuar te ajudando.
Faça uma doação!

Compartilhe com o mundo

Gostou do artigo?
Não seja egoista, compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

fique SEMPRE ATUALIZADO!

Junte-se a lista de e-mails do Função Excel

Receba e-mails semanais e melhore constantemente suas habilidades com Excel

Inscreva-se