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Inserir arquivos dentro do Excel

Inserir arquivos dentro do Excel

Se você já é um usuário básico, que seja do Excel, já sabe muito bem que nas planilhas deste lindo programa podemos inserir uma porção de coisas, como tabelas, gráficos, imagens, figuras, mapas, textos… Ih, a lista é grandinha. Mas você sabia que você pode inserir arquivos dentro do Excel? Por exemplo, inserir um arquivo Word, ou PDF que são complementares ou indispensáveis a planilha.

A possibilidade de inserir arquivos dentro do Excel garante que você terá o conteúdo necessário sempre junto com sua planilha, e é exatamente isso que veremos neste artigo.


Vídeo de como inserir arquivos dentro do Excel

Caso esteja com aquela preguicite aguda de ler, segue o video que explica tudo no detalhe pra você.

Coloque o vídeo em tela cheia para assistir normalmente


Inserindo arquivos dentro do Excel

Quero deixar claro que apesar do texto estar, modesta parte, bem explicado, o vídeo acima é mais claro e fácil de ser entendido por conta das imagens em si e da possibilidade de poder ver todos os comandos que estão sendo executados e qual o resultado de cada um deles.

Primeiro mostrarei em linhas gerais como que o negócio funciona e depois darei 3 exemplos: Inserindo arquivo PowerPoint ou Word e Inserindo arquivo PDF. Não existe mistério nenhum, e é extremamente fácil e intuitivo, depois que se aprende, é claro.

De modo geral o que você precisa é:
1 – Ir à barra de ferramentas principal do Excel e entrar no menu Inserir, conforme a imagem.

2 – Procure pelo botão Objeto, ele pode estar escondido dentro do menu de Texto, conforme mostra a imagem.

3 – Um menu será aberto com duas abas, Criar Novo Criar do Arquivo, respectivamente.
No primeiro, você já possui algumas opções prontas do Pacote Office tais como Word e PowerPoint. Arquivos inseridos através deste menu são criados na hora dentro do Excel e podem até ser editados no ato.
No segundo, você pode selecionar basicamente qualquer outro arquivo já existente no seu computador.


Inserir arquivo PowerPoint ou Word dentro do Excel

Vejamos os dois métodos de inserir um arquivo PowerPoint/Word dentro do Excel.

Método 1 – Criar Novo

Siga os passos mostrados anteriormente até abrir a janela de opções de inserção de objetos. Selecione a primeira aba, Criar Novo, e na lista de seleção marque a opção do PowerPoint.

Opcionalmente você pode marcar a opção Exibir como ícone para que o arquivo criado apareça no Excel como ícone solto apenas e não como uma janela de pré-visualização do arquivo.

Caso você NÃO marque a opção Exibir como ícone uma pequena janela do Powerpoint será inserida dentro do Excel, e o menu principal do Excel mudará para o menu principal do PowerPoint/Word permitindo que você faça alterações na apresentação.

Caso você TENHA marcado a opção Exibir como ícone uma nova janela do PowerPoint padrão será aberta, na qual você pode editar o arquivo e ao concluir apenas um ícone será exibido no Excel.

Método 2 – Criar do arquivo

Siga os passos mostrados anteriormente até abrir a janela de opções de inserção de objetos. Selecione a segunda aba, Criar do arquivo, e então busque em sem computador o arquivo desejado.

Caso o arquivo selecionado seja do pacote Microsoft Office, ou esteja na lista que é exibida na opção Criar novo ao inserir o arquivo ele pode ser exibido como uma pré-visualização dentro do Excel, com a opção de ser aberto, ou apenas como um ícone, quando a opção para tal é selecionada. Arquivos que não estão na lista sempre aparecerão como ícones.

Além disso, você também tem a opção de vincular o arquivo dentro do Excel com o arquivo original, ou seja, qualquer alteração feita em um arquivo é refletida no outro. Para tal basta marcar a opção Vincular ao arquivo. Caso você queira importar um arquivo para dentro do Excel sem que haja nenhum vínculo com o original, permitindo até deletar o arquivo original se desejado, não marque esta opção.


Inserir arquivo PDF dentro do Excel

Diferente de arquivos PowerPoint e Word, arquivos PDF não pertencem ao pacote Office, o que significa que a única opção de inserção dentro do Excel é pelo método 2 Criar do arquivo.

O processo é exatamente o mesmo do explicado acima no método 2 para arquivos Word e PowerPoint.


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