Feliz Halloween

Os monstros estão a solta!!! E o Função Excel não ficou de fora dessa.

Como não conseguimos dar doces através do computador, teremos que nos conter com a travessura, e para isso aqui está um arquivo em Excel que você poderá usar para assustar seus amigos. É como um clássico de sustos dos computadores, a imagem que aparece de repente, está cheio disso na internet… mas será que alguém duvidaria de um arquivo excel?


Download

[sociallocker id=3062]

Download “Dia das Bruxas” Função Excel - Dia das Bruxas.xlsm – Baixado 318 vezes – 47 KB


Como o arquivo funciona

Ao ser aberto nada é exibido, dando a impressão de que não abriu, de que não está funcionando, e um contador interno contará 31 segundos até exibir uma imagem assustadora e um áudio dizendo “Olá, tenha um feliz halloween!”. Não é TÃÃÃO assustador assim, mas de qualquer forma é legal.

Ao apertar ENTER ou ESC a imagem e o arquivo como um todo são fechados.


Como fazer o arquivo funcionar

A primeira coisa a fazer ao abrir o arquivo é habilitar a macro e a edição. Conforme imagem abaixo.

1

É provável que apareça algum outro botão nesta mesma área. Apenas clique nele para que o arquivo possa funcionar normalmente.

A partir desse momento o arquivo deve parecer ter sido fechado, mas na verdade já é a macro funcionando. A imagem vai ser exibida após os 31 segundos junto com o áudio. Após a exibição da imagem, feche o arquivo e estará pronta a armadilha. Quando o arquivo for aberto novamente a mensagem acima não será mais exibida, ou seja, a macro vai começar a rodar direto e quem o abrir deve tomar aquele susto.


Para ver a macro

Função Excel é para aprender, e por tanto se você tem interesse em ver a macro deste arquivo é só abrir o arquivo quando ele já estiver aberto, sim exatamente como está escrito. Abra o arquivo e depois o abra novamente e o Excel será exibido, depois é só apertar Alt + F11 para abrir a janela de VBA.


Acompanhe o Função Excel
facebook-logo youtube-logo googleplus-logo twitter-logo

Deixe um comentário ou uma dúvida