Cursos, tutoriais e planilhas prontas

Dois sinais de negativo, pra quê?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Leia também...

Dois sinais de negativo, pra quê?

A ideia de usar dois sinais de negativo (menos) juntos em uma fórmula de Excel pode parecer estranho para muitos. No entanto, isso oferece algumas opções bastante interessantes e poderosas.

Como todos sabem, um único sinal de menos em uma fórmula faz com que o Excel mude o sinal do resultado, por exemplo, de positivo para negativo.

Usando dois sinais negativos numa fórmula no Excel faz com que a fórmula transforme um resultado VERDADEIRO para o número 1 e um resultado de FALSO para o número 0. Utilizar dois sinais de subtração em uma fórmula não tem nenhuma efeito sobre qualquer resultado diferente de VERDADEIRO e FALSO.

A imagem abaixo mostra alguns exemplo bem simples.

dois-sinais-de-negativo-pra-que-1

A célula C3 contém a fórmula apresentada na célula B3, =(7>4), e como esta condição é verdadeira, o resultado da fórmula é VERDADEIRO, como representado na célula C3. No entanto, a fórmula na célula C4 que é mostrado na célula B4, =–(7>4). Embora a condição ainda seja verdadeira, o resultado da fórmula que aparecem na célula C4 é 1, devido à presença dos dois sinais negativos. A mesma lógica acompanha as demais células e fórmulas.

Exemplo disso na prática você pode conferir no seguinte artigo: Primeira e última célula preenchida


Acompanhe o Função Excel
facebook-logo youtube-logo googleplus-logo twitter-logo

Leia também...

Arquivo CSV

Arquivo CSV Em alguns casos, em especial aqueles que precisam trabalhar com uma base de dados, como por exemplo um índice de preços, ou outras

Ler »

Deixe um comentário ou uma dúvida

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Planilhas prontas

Histórico de Cotações

Baixe cotações históricas de ações, índices, moedas, criptomoedas, commodities e fundos em mais de 50 bolsas de valores no mundo, direto no Excel. Selecione os parâmetros desejados e deixe o arquivo fazer o resto para você, de forma rápida, simples e organizada.

Saber mais »

Gerador de Catálogos 3.1

Com o Gerador de catálogos do Função Excel você poderá criar catálogos personalizados de maneira muito fácil e rápida.

Os catálogos são gerados em formato PDF de forma automática, basta setar as configurações desejada e o arquivo fará tudo por você.

O catálogo é completamente customizável, cores, textos, imagens, fontes, tamanho e posicionamentos.

Gere seus catálogos e alavanque suas vendas.

Saber mais »

Ajude o Função Excel a continuar te ajudando, faça um PIX!

Leia também...

Faça uma doação

Nos ajude a continuar te ajudando.
Faça uma doação!

Compartilhe com o mundo

Gostou do artigo?
Não seja egoista, compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

fique SEMPRE ATUALIZADO!

Junte-se a lista de e-mails do Função Excel

Receba e-mails semanais e melhore constantemente suas habilidades com Excel

Inscreva-se